Apoio à Família

Programa de Apoio a Família Enlutada

A Jadapax percebe as dificuldades que familiares e amigos enfrentam diante da perda de um ente querido. Foi pensando nisso que elaboramos o "Programa de Apoio a Família Enlutada", que proporciona ao enlutado um espaço de escuta e acolhimento, oferecendo possibilidades de uma vida diferente diante do vazio que a morte traz.

Este trabalho oferece suporte às pessoas que perderam um ente querido, disponibilizando um espaço de reflexão para todos que estão vivendo o momento de perda. Trata-se de Atendimentos Terapêuticos, onde oferecemos a possibilidade de aceitação do luto, ajudando na compreensão da dor, do sofrimento, da saudade e da lembrança.

Este serviço de apoio acontece por meio de atendimentos em grupos ou individuais.

Grupos Mistos: Grupos com um número limitado de participantes onde todos sofreram perdas, independente do tempo, grau de parentesco ou amizade com o falecido.

Grupos Familiares: Pequenos grupos onde todos os participantes sofrem pela perda de um mesmo membro da família.

Individuais: Atendimentos para crianças. Adolescentes, adultos e idosos de acordo com a necessidade.

Palestras: Acontecem mensalmente. Os temas são relacionados à morte, luto e vida, com o objetivo de mostrar possibilidades de diminuição dos efeitos provocados pela perda.

Conte com a Jadapax para caminhar junto com você em busca de uma ressignificação de valores e reconstrução pessoal nesse momento de dor.

Estes trabalhos estão disponíveis a todos, na matriz em Pará de Minas e filiais. Para informações ou solicitação do serviço, entrar em contato na Rua do Cruzeiro 51 A, em Pará de Minas, ou através dos telefones: (37) 3231 - 6700 | 9158 - 0449