Técnicas de Preparação

Tanatopraxia

Entenda melhor esta revolucionária técnica de conservação de corpos e suas vantagens.

O que é

Tanatopraxia é a mais moderna técnica de conservação de corpos, utilizada em quase todos os países do mundo. Não é necropsia nem retirada de órgãos.

Trata-se de uma técnica que nos últimos anos, revolucionou o setor funerário, que consiste na prática de higienização e conservação de corpos humanos através da injeção de líquidos, uma maneira bem menos agressiva e mais eficaz, que os antigos métodos, como o embalsamento.

O objetivo é proporcionar uma melhor apresentação do corpo no momento do velório, visto que, terminada a aplicação, o corpo fica com a aparência serena e corada, como antes da morte.

Os benefícios

Este processo de conservação não traz apenas vantagens à aparência da pessoa, visto que devolve a aparência natural do corpo, evitando extravasamento de líquidos, inchaço e garantindo um aspecto semelhante ao que apresentava em vida, oferece à família o melhor dos benefícios, que se constitui em recordar de seu ente querido como ele era verdadeiramente. Isto, psicologicamente se estabelece de um valor incalculável, um gesto de amor e carinho, pois além de amenizar as transformações próprias do corpo sem vida, contribui no processo de difícil adaptação de ausência do ser amado.

Reparação Facial

A Reparação Facial é uma técnica de recuperação das feições da pessoa falecida que visa minimizar os efeitos de prolongados períodos de enfermidade, devolvendo-lhe aparência e tons naturais. A aplicação da técnica limita-se às partes visíveis do corpo (mãos e unhas, face e cabelos).

Reconstituição Facial

A Reconstituição Facial é uma técnica restauradora mais avançada, que visa recuperar vítimas de acidentes e doenças que, por apresentarem lesões, não permitiriam a apresentação do corpo no velório.

Aparência confortante

Tanto a Reparação quanto a Reconstituição Facial buscam aproximar a aparência da pessoa falecida a sua condição natural, reduzindo efeitos da idade e marcas de enfermidades e acidentes, permitindo uma despedida confortante à família e amigos.

Quem realiza os procedimentos?

As duas técnicas são serviços realizados, exclusivamente, por profissionais com habilitação em técnicas de estética e conhecimentos de necromaquiagem, adquiridos em cursos específicos do setor funerário.

A Jadapax possui uma equipe de profissionais habilitados e em constante aperfeiçoamento das técnicas, para garantir sempre o melhor serviço aos seus associados.